PIMENTA DO "TUIUTI" DOS OUTROS É REFRESCO!
A Escola de Samba Paraíso do Tuíuti causou um "rebuliço" enorme esses dias ao abordar a escravidão nos dias atuais em seu desfile. A forma em que foi abordado, citando as camadas mais podres da politicagem (vulgo vampiro neoliberalista Temer) e a perca dos direitos trabalhistas conquistados arrancou aplausos Brasil/mundo afora. Na mesma onda crítica a Beija Flor também usou das mesmas ferramentas para compor o tema do seu desfile (mesmo que forma mais contida) mas ainda sim se sagrou campeã do carnaval 2018.
Não serei hipócrita a ponto de dizer que não curti o desfile, porque curti e muito, porém dizer que "lavou a alma do povo?" acho que tá longe disso e eis a razão: a crítica foi direcionada apenas a uma parte da "politicagem" como se protegesse a outra. Era nítido que a Tuiuti resguardava Lula, Dilma e o PT, isso que me deixou descontente, pois sabemos que é tudo farinha do mesmo saco, em matéria de corrupção o Brasil é ambidestro!
Prova disso é a aliança PT e PSB consolidada esta semana... ué, mais o PSB não fez parte do "golpe"? Ontem inimigos, hoje amigos! Vai você pobre mortal comer esta corda.
Concluindo, o desfile da Tuiuti foi lindo, mas seria ainda melhor se chutasse o balde de vez, citado a politicagem nojenta deste país de forma mais ampla. Para finalizar sobre a fantasia do "Vampirão", o Drácula não merece ser comparado com Michel Temer!