NOTA DE REPÚDIO A DAY MACCARTHY
A Aliança Popular Anarquista do Recife vem através desta nota repudiar esta que se entitula socialite, Day MacCarthy, que mais uma vez deslila seu racismo, seu ódio e toda sua imbelicidade nas redes. Desta vez tendo como alvo a pernambucana MC Loma ofendendo não só a ela, mas todos os pernambucanos quando disse que nosso "sotaque é feio" e aos negros quando a chamou de "macaca".
Não é a primeira vez que essa "pessoa" destila seu ódio na internet e está impune, mais um exemplo de quem tem acredita que tudo e tem o direito de falar tudo. Ricos financeiramente, mas pobres humanamente. A ideia de que ser pernambucano, nordestinos, é sinônimo de ser feio, ter sotaque feio, ignorante... infelizmente não se restringe a essa "moça", mas é conpactuado com diversas pessoas que a seguem e apoiam ela, disseminando o racismo e raiva pelas redes sociais.
O pernambucano, nordestinos em geral, é forte, determinado, obstinado, trabalhador, tem um sotaque lindo e uma cultura riquíssima. Pessoas como Day MacCarthy e seus seguidores tem uma mente tão pequena e são ignorantes demais para saber entender o que é respeito e empatia.
Cada um tem o direito de gostar do estilo musical que preferir, não defendendo a música da cantora MC Loma, estamos defendendo o ser humano, a garota de 15 anos, a conterrânea a quem foi ofendida come preconceito racial e linguístico a quem consequentemente atingiu a toda uma região.